O cristianismo e o colonialismo são frequentemente associada, pois tanto o Catolicismo quanto o Protestantismo eram as religiões das potências coloniais europeias e atuou em muitas maneiras como o "braço religiosa" desses poderes.
O cristianismo é alvo de críticas do colonialismo porque os dogmas da religião foram usadas para justificar as ações dos colonos, principalmente, contra os nativos e os negros.
Durante a época dos Descobrimentos, a Igreja Católica inaugurou um grande esforço para disseminar o cristianismo no Novo Mundo e para converter os povos indígenas. O esforço missionário era uma parte importante de uma justificativa para os esforços coloniais das potências europeias, como a Espanha, França e Portugal. Missões Cristãs aos povos indígenas correu lado a lado com os esforços coloniais das nações católicas. Nas Américas e outras colônias na Ásia e na África, a maioria das missões foram executados por ordens religiosas como os agostinianos, franciscanos, jesuítas e dominicanos.
Other terms in this blossary
작성자
- dallava
- 0% positive feedback
(Pirassununga, Brazil)